18 de fevereiro de 2022
Os atletas Luís Eduardo Kaufmann e Laura Pretzel, do Centro Cultural 25 de Julho, estão entre os 12 melhores do mundo no eisstocksport, modalidade individual categoria U-23. Ambos disputaram a classificação nesta quinta-feira (17) e conseguiram alcançar a 10ª colocação. As finais ocorreram nesta sexta, na Arena Ritten, e os dois terminaram na 12ª posição, mantendo o Brasil atrás apenas de Áustria, Alemanha e Itália, entre as 25 nações que disputam a 14ª edição do Campeonato Mundial.
O grupo está desde segunda-feira na cidade de Ritten, província de Bolzano, na Itália, onde ocorrem as competições, organizadas pela Federação Internacional de Icestocksport – IFI. O Brasil está representado por oito atletas de dois clubes de Santa Cruz do Sul, que disputam as competições até o próximo dia 27 de fevereiro.
O Brasil ainda estará no Mundial de 2022 na categoria do adulto geral, nos naipes masculino e feminino, nas modalidades por equipe, individual por equipe e individual. Além de Luís Eduardo e Laura, a delegação brasileira é composta por: Eduardo Schuster, Milton Bressler e Samuel Böhm, Marcia Reis e Rejane Böhm, todos do Centro Cultural 25 de Julho, e Flávia Frohlich, do Alt Pikade, de Linha Santa Cruz, que está representada pela primeira vez no Mundial.
O presidente da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport – FGDE, Sérgio Böhm, exalta o fato de que o Brasil é o único país fora da Europa com dois atletas entre os melhores do mundo. “Esse resultado é para poucos. Sem dúvida é uma grande conquista, todo o Brasil está orgulhoso. Laura e Dudu têm a admiração de todos daqui e do mundo”, enaltece o dirigente.
Commentaires